10 dicas para viajar com crianças pequenas

Viagem com crianças pequenas.

10 dicas para viajar com crianças pequenas

As férias em família devem ser prazerosas e inesquecíveis.

Você deve desfrutar o máximo de cada momento de sua viagem com seus pequenos.

Antes de viajar, veja se a localidade é interessante para os filhos, se o hotel tem espaço kids e atividades inovadoras para que as crianças amem se divertirem e cansarem.

Viajar com os pimpolhos é mais cansativo, mas se a ideia é passar momentos familiares de pura interação e descontração, seus filhos precisam participar deste momento e você pode se programar para que tudo saia da melhor forma possível.

 

1) Dica: A escolha do local desejado

Na hora de escolher o local de viagem, pense nos pequenos e se eles gostariam de ficar naquele local, se tem diversão garantida para eles, se é seguro e como é a hospitalidade do local, se atentem a moeda e várias outras coisas.

Viajem crianças pequenas - escolha destino

2) Dica: Seguro de Saúde

O seguro saúde merece uma atenção especial, pois viajar sem ele não é vantagem! Você tem que se prevenir, porque os imprevistos acontecem e devemos estar preparados com o seguro viagem e garantir o atendimento ideal tanto aos adultos ou crianças viajantes.

 

3) Dica: Vantagens de viajar com crianças

Em todas as viagens existem muitas formas de se conhecer o local escolhido – das mais simples às luxuosas. Porém saiba que a boa escolha não é a mais cara, por isso procure ser econômica (a) e voltada a conhecer aspectos da natureza e vida local, as crianças amam isto. Assim, é uma opção ideal para você fugir de rotas turísticas e ir aonde os residentes da cidade costumam se aventurar.

Uma vantagem de quando as crianças são pequenas é que você pode escolher o destino sem palpite dos filhos, porque após certa idade eles irão querer escolher e dar muitas dicas e, isso, pode não estar em seus planos. Se desejar ir a algum lugar em específico, vá enquanto em filho (a) é pequeno.

 

4) Dica: Aborrecimentos e estresse durante a viagem

Em toda a viagem tem momentos de aborrecimentos como as filas ou, simplesmente, por não entender o que alguns falam. Mas lembre de que a viagem deve ser um momento de lazer em família e todo estresse deve ficar em casa. Converse com seus filhos sobre filas e respeito aos pais durante toda a viagem e verá que eles ajudarão.

 

5) Dica: Preparando as malas

Não leve a “casa toda” na mala… rs

Se você ama viajar e quer aproveitar cada momento em família, não deixe que grandes malas e desnecessárias estraguem seus passeios.

Leve o necessário e o que pode ser usado com praticidade.

Imagine você, levando em um passeio uma mega bolsa de bebê para o seu marido carregar... Além de ser pesado, quando necessitar achar algo, precisará revirar a bolsa toda.

Coloque na mala de viagem roupas necessárias para calor ou frio dependendo da estação e se você tem “um” bebê, um brinquedinho é o suficiente, viu?!

Guarde ainda um espaço em sua mala para voltar com o que você comprar durante o passeio.

 

6) Dica: A família bem alimentada é a melhor alternativa

Alimente-se bem durante a viagem, pois andar com fome atrapalha qualquer programa, até mesmo os programas em família.

Um bom café da manhã se faz necessário para longos dias de aproveitamento.

Reserve mais tempo para refeições e saiba escolher a dedo cada restaurante, mas não precisa ser caro.

  • As crianças necessitam de paradas mais prolongadas para se alimentarem.

 

7) Dica: Hoje é dia de compras, êba!

Compras e mais compras…

Não precisa comprar tudo o que a criança vê pela frente. Converse com ela e explique que vocês estão em um passeio de muita diversão e que precisarão comprar apenas o necessário. Dê direito de escolher um presente, se desejar. Mas evite comprar tudo para não passar vergonha quando algo não puder ser comprado.

Durante as viagens sempre queremos comprar lembrancinhas aos familiares e gastamos dinheiro em refeições e mais refeições. Por isso, poupe o máximo no início para não se arrepender depois quando encontrar algo maravilhoso e por um preço encantador.

Durante essas compras, lojas de brinquedos são os passeios mágicos para as crianças que parecem não se cansarem de ver e ver brinquedos e mais brinquedos.

Lembre-se que em alguns países os brinquedos são bem mais “em conta”, baratos, mas evite sair comprando tudo o que vê pela frente. Prefira gastar com momentos em coletividade, da família toda e reunida!

 

8) Dica: Voos longos e exaustivos para crianças

Não há uma fórmula mágica para aquelas crianças que durante o voo querem ficar andando ou se irritam por ficarem cansadas de voos longos.

A dica para esses momentos: balas, doces e chocolates, livros novos e o que sua imaginar ousar! Para completar essa dica, digo e repito, ouse! Leve balas e livros escondidos de seu filho, algo novo, porque caso contrário, ele poderá não aceitar tão bem o que você fornecer.

 

 

9) Dica: Um bom roteiro, uma boa viagem!

Faça roteiro de sua viagem.

Cada dia planejado tem alguns imprevistos, mas é melhor do que nada planejado e estresse constante.

Faça um roteiro legal que inclua seus filhos na maioria dele, porém não se esqueça de ir a algum lugar de sua escolha, afinal você planejou tudo isso.

 

Veja:

 

Dia 1: Chegada na cidade x

Dia 2: Conhecendo a cidade e seus pontos turísticos

Dia 3: Visita aos arredores, cidades próximas e locais interessantes

Dia 4: Passeio de carro e lazer

Dia 5: Dia das compras

Dia 6: Visita a locais famosos do local

Dia 7: Pausa para escolha de lugar e aproveitar o máximo.

 

10) Dica: Atrasos, não!

Não se atrase!

Evite os atrasos nos aluguéis de carros, nos eventos e, claro, no aeroporto. Já imaginou perder o voo de volta para casa? De jeito nenhum!

Isto pode acontecer… é uma frustração para vocês e as crianças, então, saia do hotel com no mínimo 3 horas de antecedência se for internacional e 2 horas e meia para voos nacionais. Pense no trajeto de ida até ao aeroporto, pode tudo estar congestionado.

 

Enfim, viajar com a família é muito bom e faz com que todos tenham mais tempo para se divertir e apreciar momentos inesquecíveis, longe de trânsitos e de rotinas de ida à escola e a casa.

Estes momentos são de pura aprendizagem e animação. Saiba aproveitar cada passo dado na viagem e veja o quanto é importante a união de sua família, porque é o seu bem mais precioso!

Faça desses momentos únicos e mágicos para sua família, com muita paciência e dedicação verá que tudo valerá a pena!